Programa Brasil sem Miséria

Presidente lançou programa Brasil sem Miséria para a região Sul em Porto Alegre

Ao lançar o programa Brasil sem Miséria para a Região Sul, a presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, em Porto Alegre, que o investimento e a parceria para qualificação da mão de obra e geração de vagas de emprego, além do incremento do Bolsa Família, são instrumentos de combate à crise. Ela explicou que o aquecimento do mercado interno com aumento de renda é fator determinante para que o País não dependa tão fortemente de outras nações.

“O potencial do Brasil não é somente a agricultura, também não é só a quantidade de minério, nem tão pouco o fato de sermos o País com um dos maiores potenciais de reserva de petróleo. O nosso País tem projeção continental com 190 milhões de brasileiros. Ao longo da nossa história, nunca ficou tão claro que a nossa força não se encontrava em nenhum país lá fora. A força está na capacidade de produzir consumir, trabalhar e criar e de virarmos cidadãos.”

Dilma ressaltou que será desenvolvido o projeto para melhorar as condições de vida de 16 milhões de brasileiros que vivem na pobreza, com menos de R$ 70 ao mês – 716 mil na Região Sul e mais de 306 mil no Rio Grande do Sul.