Poleto Agora é "PT"

Vereador Poleto deixa o PDT e filia-se ao PT
Confirmou-se o que já se se especulava na política de Pantano Grande: o vereador Eduino Poleto, atual presidente da Câmara, deixou a sigla brizolista (PDT) e filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), da presidente Dilma e do governador Tarso Genro. Assim, Poleto passa a ser considerado pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura na eleição de 2012. 
 
Segundo o vereador, o PDT não lhe deu o devido apoio.
- Desde que me tornei vereador, há quase três anos, venho buscando as transformações que o município precisa, mas encontrei pouco apoio no PDT, por isso o deixo - explica o vereador.
 
Com a entrada do parlamentar no tabuleiro dos pré-candidatos a prefeito, as negociações e visões mudam, visto que o PT foi aliado do PTB no pleito de 2008, e agora deve ser um dos adversários.
 
O PDT deve ingressar na justiça para ter a segunda cadeira da sigla na Câmara (a outra é a do vereador Cláudio Cunha), pois o mandato pertence ao partido, e não ao vereador. Segundo Poleto, o que vale a ele é ter a consciência limpa de que está buscando ajudar a construir um futuro melhor para Pantano Grande, mesmo que sem o mandato na Câmara por alguns meses. Com toda a lentidão da Justiça Brasileira, Poleto só deve deixar a Câmara, por infidelidade partidária, em meados de 2012. Em seu lugar deve assumir Ivanir Santin (PMDB), o primeiro suplente da coligação proporcional PMDB-PDT, feita na eleição de 2008. 
 
O PT deve fazer uma grande festa nos próximos dias para o lançamento da pré-candidatura de Poleto à prefeitura, e o retorno deste nome aos quadros políticos da sigla.
 
Anderson Guerreiro
http://anderson-g.blogspot.com/