ACPG em defesa da Radio Comunitária

Diretor Geral da Associação Cultural Pantano Grande (ACPG) participou de manifestação em Brasília no dia Internacional da Democratização da Comunicação em defesa das Rádios Comunitárias.
Fernando  com diretores da Abraço estadual e nacional em frente ao Palácio do Planalto
As atividades do dia 18 e 19 de outubro foram marcadas por manifestações em Brasília por representantes da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária). O Diretor Geral da ACPG Paulo Fernando Franco representou na ocasião a entidade cultural e comunitária assim como o município de Pantano Grande.

Sem grandes represarias os manifestantes de Rádios Comunitárias expuseram suas indignações sobre as atuais leis que ao invés de ajudar acabam atrapalhando o funcionamento das emissoras comunitárias. As principais reivindicações foram à revisão de freqüência que atualmente pretende obrigar as Radicoms a transmitir abaixo do Dial, anistia de multas, liberdade ao apoio cultural com dados mais específicos do apoiador e fomentos federais e estaduais para as Rádios Comunitárias.

Para Fernando a atividade reforçou o movimento, onde contribuiu com troca de experiências entre os ativistas e ocasionalmente uma ajuda mutua entre as entidades através do mesmo objetivo. “Esta atividade em Brasília me resultou em mais experiência e determinação, o movimento de Rádios Comunitárias é amplo e organizado e na ocasião fiz contatos com representantes de todo o Brasil, certamente teremos o retorno merecido, que é a Radio Comunitária para Pantano Grande”, destacou Fernando.

Nos próximos dias a Associação Cultural Pantano Grande estará com diversas atividades e novidades. Aguardem!!


ACPG.

associacaoculturalpg@gmail.com